COVID-19: Seguimos todos os protocolos de saúde pela OMS durante período da pandemia de COVID-19. Saiba mais.

Os principais arranha-céus do centro de São Paulo

Os arranha-céus são edifícios famosos com mais de 40 andares. No passado, prédios entre 10 a 20 andares já entravam nessa classificação. Eles podem ser comerciais, residenciais ou habitáveis. São Paulo, como maior cidade da América Latina, não podia deixar de fazer parte da lista de cidades com grandes edifícios. Na capital paulista, você encontra diversos arranha-céus para encontrar uma vista espetacular. Eles são pontos turísticos que fazem parte do passado, presente e estão carregados de história. Ficou curioso para conhecer os principais arranha-céus do centro de São Paulo? Então, nós vamos contar um pouco sobre eles!

Mirante do Vale

O Mirante do Vale é um famoso edifício de 51 andares e 171 metros de altura, que durante 48 anos foi considerado o prédio mais alto do país e o 18° mais alto da América do Sul. Está localizado na região do Vale do Anhangabaú e foi projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur junto com Aron Kogan. Sua construção teve início em 1960 e a inauguração ocorreu em 1966. Em 2021, teve início a construção do Sampa Sky no 42° andar, uma estrutura inspirada no SkyDeck, de Chicago. Duas cabines com chão de vidro, vista para o Vale do Anhangabaú e outros pontos turísticos da capital, um café aberto ao público são parte da atração.

Circolo Italiano (Edifício Itália)

O Edifício Itália (nome oficial: Circolo Italiano), conta com 165 metros de altura e 46 andares. Sua inauguração ocorreu em 1965. Está localizado na Avenida Ipiranga. É o segundo maior edifício da cidade. Do seu terraço é possível ter uma vista incrível de São Paulo. O local conta também com uns dos mais famosos restaurantes da cidade, o Terraço Itália.

Edifício Altino Arantes

Com 161 metros de altura e 35 andares, o Edifício Altino Arantes, popularmente chamado de Farol Santander (anteriormente Prédio do Banespa ou Banespão - Banco do Estado de São Paulo) atrai turistas diariamente. Ele é o terceiro mais alto da cidade e o sétimo do Brasil. Sua inauguração ocorreu em 1947. Localizado ao lado do Mosteiro de São Bento, na Rua João Brícola, conta espaço cultural com acervo de memória fixo e exposições temporárias.

Edifício do Banco do Brasil

Arranha-céu com 143 metros de altura, localizado na Rua Líbero Badaró, em frente ao Edifício Martinelli. Conta com 24 andares e é um dos edifícios antigos famosos pela vista incrível de diferentes pontos da cidade. Sua inauguração ocorreu em 1954.

Edifício Copan

Oscar Niemeyer foi o arquiteto responsável pelo edifício Copan, localizado na Avenida Ipiranga, próximo a Praça da República. O prédio foi inaugurado em 1966 e conta com 115 metros de altura. O formato do prédio já encanta. Ele não segue o padrão, mas sim, uma forma curva que é marca do arquiteto.

Edifício Martinelli

O Edifício Martinelli, localizado na Rua São Bento, 405, foi o primeiro arranha-céu da capital paulista. Seu idealizador foi o italiano Giuseppe Martinelli. Ele possui 105 metros de altura e sua inauguração ocorreu em 1922, mas as obras foram concluídas apenas em 1934. Qual desses arranha-céus do centro de São Paulo, você gostaria de conhecer? Compartilhe conosco nos comentários! Antes de visitar cada ponto turístico, verifique os protocolos de segurança e regras de visitação. Vai planejar sua viagem para São Paulo? Temos as acomodações perfeitas para você!

Faça sua reserva agora

E tenha mais comodidade ainda na sua estadia conosco!
Melhor preço