COVID-19: Seguimos todos os protocolos de saúde pela OMS durante período da pandemia de COVID-19. Saiba mais.

O que fazer no bairro da Liberdade em São Paulo?

Conheça um pedacinho do Japão dentro de São Paulo O bairro da Liberdade é famoso por acolher a maior comunidade japonesa fora do país asiático. Logo, ver a arquitetura das edificações, as lanternas, os arcos vermelhos, as atrações e a gastronomia, por exemplo, tornam o bairro ainda mais procurado. Falando nisso, vamos te deixar com aquela vontade de conhecer esse bairro encantador.

O bairro japonês de São Paulo

O bairro da Liberdade começou a receber os primeiros imigrantes japoneses no início do século XX, então, com o crescimento do bairro, os orientais iniciaram a venda de produtos tradicionais, a fabricação e venda de tofu, entre outros produtos e acessórios da cultura oriental. Atualmente, o bairro conta com festivais famosos, a Feira da Liberdade, e ainda diversas lojas, bares e restaurantes, ou seja, ótimo para experimentar os sabores da culinária japonesa. No entanto, o bairro também é moradia de imigrantes de outros países orientais, como a China e a Coreia do Sul, por exemplo.

O que fazer no Bairro da Liberdade?

Existem diversos atrativos no bairro da Liberdade, e separamos alguns deles para que você possa conhecer quando for passar em São Paulo.

Como chegar?

O bairro da Liberdade fica entre a Sé, a Vila Mariana e a Aclimação, no entanto é de fácil acesso, inclusive para se chegar até lá, é possível desembarcar em uma das quatro estações do metrô da Linha Azul. Paraíso, Vergueiro, Japão-Liberdade e São Joaquim. De ônibus as linhas que passam pela Avenida 23 de Maio e Liberdade são as indicadas.   Quais os atrativos que te faz querer visitar no bairro da Liberdade? Compartilhe conosco!  Continue acompanhando todas as novidades do nosso blog!

Faça sua reserva agora

E tenha mais comodidade ainda na sua estadia conosco!
Melhor preço