Como começar as compras no Brás? Para iniciantes!
O Brás é um bairro muito famoso da capital paulista e para quem visita o local pela primeira vez, pode se sentir perdido no meio de tantas opções de estabelecimentos comerciais. Por isso, antes de seguir a sua viagem para São Paulo e iniciar as compras no bairro que é o "maior polo de confecção de roupas do país", trouxemos algumas dicas para compradores iniciantes. Vamos lá?
Ir ou não de transporte público?
O transporte público é uma das opções viáveis para quem mora próximo da região do Brás, pois como o trânsito da região é intenso e algumas ruas do Brás ficam bloqueadas para veículos, pode ser vantajoso visitar a região sem carro.
Agora, se você vem de outras cidades do país, recomendamos a hospedagem nos hotéis da região e se preferir ir de carro, poderá deixar nos estacionamentos dos meios de hospedagem. Aproveite e veja as opções de acomodações disponíveis no Total Brás, localizado no coração do Brás.
Quem opta por se hospedar no Brás poderá acordar cedinho para ir às compras e conhecer as opções de lojas, shoppings e feiras que funcionam de madrugada e deixar o transporte público, especialmente o metrô, para visitar os principais pontos turísticos de São Paulo. Confira como andar de ônibus, metrô e carro na capital paulista.
Comece pelas lojas selecionadas
Já fez uma pesquisa pelas principais lojas que deseja visitar no Brás, com horários de funcionamento e informações importantes sobre condições de pagamento, vendas por varejo ou atacado e como chegar? É hora de começar a sua jornada de compras.
Uma ótima dica é usar o Google Maps com a localização das ruas para facilitar a chegada até às lojas durante o período em que estiver no bairro. Pode até fazer um mapa de acordo com a proximidade das lojas. Veja aqui as melhores ruas do Brás para compras em São Paulo e a lista de lojas que você pode encontrar em cada uma delas!
Comprar nos Shoppings ou na Feira da Madrugada?
Decidir visitar os shoppings do Brás ou a feirinha da madrugada do Brás, que é aquela realizada na rua, é uma decisão pessoal. Há visitantes que optam por ficar nos shoppings por conta da segurança e comodidade. Já outros que preferem a feirinha de rua por causa do custo-benefício.
O que fazer quando chegar em São Paulo?
Primeiro, deixe suas malas no hotel ou, caso venha para um bate e volta, siga para as ruas do Brás. Mas antes de ir, procure um lugar para fazer uma boa refeição, pois a caminhada pelas ruas do Brás pode demorar, dependendo da quantidade de lojas selecionadas. Leve uma garrafa de água e lembre-se de seguir todas as dicas para compras no Brás. Elas são ideais para que você possa ter uma excelente experiência de compras.
Outras dicas sobre o Brás
Fazer compras no Brás é bastante cansativo, sem contar que o movimento de pessoas é intenso, dependendo dos dias e horários da sua viagem. Por isso, será bem complicado se você estiver com bebês ou crianças pequenas. Outra dica importante é fazer uma lista dos principais estabelecimentos e serviços que você pode precisar. Preparamos uma de acordo com o Google Maps: Bancos, Restaurantes, Shoppings, Ponto de Táxi e dos Correios. Consulte horários de funcionamento nas páginas oficiais dos estabelecimentos e serviços.
Bom, listamos neste conteúdo algumas dicas para suas primeiras compras no Brás! Tem dúvidas sobre algum ponto ou sentiu falta de algo no conteúdo? Registre seu comentário abaixo!